Alguns sinais de mediunidade podem trazer mensagens dos espíritos que desejam comunicar, proteger ou mesmo obsedar sua vida. Saiba alguns deles.
Sinais de Mediunidade
A mediunidade é um dom recebido de Deus que nos aproxima dos espíritos e nos permite interagir com eles.
Mas; alguns sinais de mediunidade podem indicar a necessidade de tratamento e desenvolvimento espiritual do médium, que pode estar em risco com algumas manifestações.
Manifestações mediúnicas
Vários podem ser os tipos de manifestações mediúnicas, mas nem todas são agradáveis ou construtivas para seus médiuns.
Algumas vezes, o médium pode perder o controle e ser molestado pelos espíritos inferiores que aproximam-se do aparelho.
Outras vezes; podem ocorrer manifestações incompletas e a comunicação desejada pelo espírito não ser satisfatória ou compreensível.
Em todos esses casos; a busca por ajuda especializada para conduzir o médium é indispensável.
Na Umbanda você recebe a orientação espiritual para controlar as manifestações mediúnicas sem prejudicar sua vida.
10 sinais de mediunidade e o que os espíritos querem dizer
- Calafrios ou arrepios que aparecem do nada, e um sentimento de frio na alma toma conta de seu espírito. Pode ser a indicação de espíritos atormentados e trevosos que desejam comunicar ou espíritos prestes a desencarnarem.
- Sentir ser vigiada constantemente, mesmo quando não há ninguém por perto. Pode ser indicação de espíritos obsessores que estão trazendo estagnação a sua vida.
- Ouve vozes ou escuta alguém chamando você, quando não há ninguém próximo. Pode ser indicação de antepassados querendo manter contato ou; espíritos tentando dar algum tipo de aviso a você.
- Sensação de toque físico ou sentir cheiro de perfume sem que ninguém esteja do seu lado. Pode ser a indicação que esteja passando ou vai passar por situação de grande estresse, e os espíritos estão tentando acalmar e confortar sua alma, indicando proteção.
- Vê vultos constantemente, e dependendo do local, outras sensações físicas como aperto no coração e sensação de paralisia podem ocorrer. Indica forte presença de espírito trevoso ou obsessores que estão possivelmente trabalhando contra você por feitiços enviados para prejudicar sua vida.
- Tem sonhos premonitórios, e os fatos ocorrem na vida real quase na totalidade como você sonhou. Grandes médiuns tem essa capacidade, que requer desenvolvimento espiritual para que o médium não corra riscos com a mediunidade aberta e sem controle enquanto dorme.
- Sensação de já ter estado em um lugar que nunca foi antes. Essas sensação chamada “déjà vu” está ligada ou a vidas passadas que o médium teve; ou a necessidade da espiritualidade mostrar algo importante para o médium pertinente aquele local.
- Sentir-se mal em locais específicos como cemitérios, encruzilhadas. Locais de grande concentração energética como esses podem criar distúrbios na vibração do médium, que perde o controle e sente-se enjoado e confuso nesses locais. O desenvolvimento mediúnico ajuda a controlar esses sintomas.
- Tem sonambulismo, sente que esta sendo controlada por forças alheias e perde a consciência em vários momentos. O aparelho que experimenta esses problemas deve procurar uma mãe de santo com urgência, pois indica grande despreparo do médium que precisa ser iniciado.
- Já teve a intuição que uma pessoa não era confiável e, mais tarde; ter a comprovação que você estava certa. Aquela impressão à primeira vista, geralmente; é um aviso de seus espíritos protetores para tomar cuidado, pois não vibram em harmonia com determinada pessoa. Confiar mais em sua intuição, pois; com o desenvolvimento mediúnico ela vai aumentar.
Assista o vídeo sobre o assunto
Saiba mais sobre mediunidade
Mediunidade (parte 2): quais são os tipos de mediunidade? – A mediunidade é a comunicação entre o mundo espiritual e o mundo material, ou, ainda, entre os espíritos (desencarnados) e as pessoas encarnadas, ainda vivas.
Mediunidade (parte1): saiba o que é e quais são os principais sinais – Neste primeiro artigo sobre a mediunidade, vamos tentar definir o que é mediunidade e quais os principais sinais de que somos médiuns.