O Baralho Cigano é uma mancia que une intuição e fatos de maneira simples e eficiente, uma leitura da linha do tempo que associa passado, presente e futuro.
Neste mês de Maio, comemoramos o dia Nacional dos Ciganos e o Dia de Santa Sara. Em homenagem ao Povo Cigano, faremos um série de posts falando sobre cada uma das cartas do baralho cigano e seus significados. No segundo post da série, trazemos 4 cartas: A ÁRVORE, AS NUVENS, A COBRA, O CAIXÃO
O BARALHO CIGANO “CARTA 5 – A ÁRVORE”
A quinta carta do baralho cigano indica vitalidade, fertilidade e crescimento. É uma carta de energia muito positiva, pois significa solidez, estabilidade, prosperidade e capacidade de realizar ideias e projetos.
Esta carta simboliza o ciclo evolutivo do espírito humano, morte e regeneração. Ela representa a comunicação entre três níveis: o subterrâneo, através das raízes que exploram as profundezas; a superfície da terra, através de seu tronco e galhos inferiores; e o céu através dos galhos superiores que buscam a proximidade da luz do sol.
O BARALHO CIGANO “Carta 6 – AS NUVENS”
A sexta carta do baralho cigano representa instabilidade. E, dependendo das demais cartas a sua volta e dos naipes que a acompanham, indica onde deve haver cautela no momento.
Ela significa que a fase é de evolução, portanto é também de dúvidas, incertezas e confusão dos sentimentos.
Esta carta aconselha esperar passar a tempestade. Aguardar até que as nuvens se dissipem, pois qualquer conclusão no momento seria precipitada.
O BARALHO CIGANO “Carta 7 – A COBRA”
A sétima carta do baralho cigano fala de nossas emoções inferiores, nosso lado obscuro e pode significar discórdias, inveja, inimigos em volta, falsidade, traição, e toda uma gama de sentimentos negativos.
Esta é uma carta de energia negativa e nos alerta sobre a necessidade do silêncio, da introspecção, é hora de parar e pensar bem antes de agir, devemos ficar atentos ao que nos rodeia para nos proteger.
Apesar de ser um sinal de perigo, a carta também pode ser um anuncio de maternidade, dependendo das demais cartas que a cercam.
O BARALHO CIGANO “Carta 8 – O CAIXÃO”
A oitava carta do baralho cigano, ao contrário do que parece, significa na verdade transformação, renascimento. Ela indica o final de um ciclo e começo de outro. O que é uma indicação positiva, pois anuncia um auxílio espiritual para a concretização de planos e projetos.
Esta carta traz consigo um sinal de fim do que nos impedia de explorar novos caminhos e encontrar novas alternativas. Simboliza a energia que incita a busca do desenvolvimento espiritual.
ACOMPANHE A SÉRIE SOBRE O BARALHO CIGANO
O Baralho Cigano e o significado de suas cartas- O Cavaleiro, O Trevo, O Navio, A Casa
SAIBA MAIS
Obrigação anual de Ciganos e Santa Sara – Em 2017, no dia 29 de maio realizaremos uma oferenda coletiva a Santa Sara e às Entidades Ciganas.
Amarração de amor com a falange dos ciganos – A falange dos espíritos ciganos nos ensina a viver no mundo moderno ouvindo sua sabedoria antiga, fazendo amarração de amor para os casais viverem em paz.
Diklo, o lenço cigano- uma das peças mais importantes para as mulheres ciganas – Diklô, o lenço cigano, possui um simbolismo forte entre os povos ciganos. As mulheres ciganas são muito vaidosas e faceiras, usando a discrição das roupas para fascinarem. Uma das peças de maior importância e de maior simbolismo é o Diklô, ou lenço cigano.
FAÇA UMA CONSULTA ÀS CARTAS DO TARÔ E DESVENDE SEU FUTURO
Se você quer consultar sobre diversos assuntos e desvendar tudo sobre seu futuro, faça hoje mesmo uma consulta. Agende sua consulta com mãe Makena para uma avaliação de seus problemas através das Cartas do Tarô.
Entre em contato conosco agora mesmo!