Aprenda uma poderosa benzedura de Caboclo e trate e amenize qualquer doença ou mal estar em você mesmo ou nas pessoas próximas. Okê Caboclo!!!
As benzeduras são rezas muito antigas, ensinadas de geração em geração, que devem ser ditas enquanto se faz o sinal da cruz à frente da pessoa que se está a benzer. Servem para, através da proteção divina da entidade que se invoca, afastar todo o mal que possa ter sido feito contra a pessoa. Popularizaram-se desde a antiguidade, quando, não havendo médicos a quem recorrer, se pedia aos deuses, santos e entidades que curassem, por milagre, as dores e enfermidades que surgiam. Benzer significa “abençoar” ou “santificar”.
Por estarem profundamente ligadas à tradição popular, as benzeduras concentram em si o poder da Fé acumulada ao longo dos séculos, por gerações sucessivas que as repetiram com confiança e crença. Qualquer pessoa, hoje em dia, pode fazer, bastando que o faça com devoção, fé e respeito.
Vai precisar de:
- 1 prato de louça branca cheio de água;
- 2 colheres de sopa de azeite de oliva;
- 3 galhos de samambaia ou mirra.
Passo-a-passo:
- Ponha o prato com água ao lado da pessoa que vai ser benzida.
- Acrescente o azeite;
- Molhe os galhos na água com azeite;
- Vá borrifando a água na pessoa a ser benzida, fazendo um gesto em cruz;
- Reze a seguinte oração, enquanto desenha as cruzes no ar com a sua mão, à frente da pessoa:
“Eu te benzo pelo nome que te puseram na pia, em nome de dos poderosos Caboclos das matas, e de suas ervas sagradas, eu te benzo. Que os Caboclos te curem, E te acudam nas tuas necessidades. Se teu mal é quebranto, mal invejado, olhos atravessados ou qualquer outra enfermidade, se te deram no comer, no beber, no sorrir, no zombar, na tua formosura, na tua gordura, na tua postura, na tua barriga, nos teus ossos, na tua cabeça, na tua garganta, nas tuas lombrigas, nas tuas pernas. Que os Caboclos da mata que hão de tirar, Mandam pra longe, para o fundo do mar onde não ouça galinha e nem galo a cantar.”
- Após o benzimento, jogue fora a água restante na pia e abara a torneira pra ela ir embora;
- Jogue as folhas usadas na benzedura aso pés de uma árvore bem frondosa e bonita, reforçando seus pedidos de melhora e cura da pessoa benzida.
SAIBA MAIS
Quem são os Caboclos conhecidos como Boiadeiros da Umbanda? – Caboclos Boiadeiros são espíritos que se manifestam na Umbanda e fazem parte da Linha dos Caboclos, sendo uma linha mais recente de espíritos.
Ajuda espiritual dos Caboclos – Vamos defumar e evocar os Caboclos para trazer a sabedoria no uso das ervas e das forças da natureza para sua casa.
Como descobrir seu Caboclo de Proteção na Umbanda? – Descubra o “Caboclo de Proteção na Umbanda”, estando em qualquer parte do mundo, através da Consulta Espiritual Online do site “Raízes Espirituais”.