O Caminho, O Rato e O Coração são as cartas 22, 23 e 24 do Baralho Cigano. Cada uma delas, combinada com um naipe, tem o seu significado único e preciso.
O Caminho
A vigésima segunda carta do baralho Cigano simboliza o Livre Arbítrio que coloca em nossas mãos a decisão e a responsabilidade por nossas escolhas. Esta responsabilidade é nossa certeza de que há sempre uma saída, para tudo em nossas vidas, cabe a nós decidirmos qual saída queremos usar.
Esta carta nos fala da nossa força de vontade e persistência diante dos obstáculos, e pode indicar mudanças em nosso caminho, pois anuncia momento propício para diversificar e descobrir coisas novas.
O Rato
A vigésima terceira carta do baralho cigano indica desgaste de energia. Este desgaste pode afetar a saúde ou o campo material, financeiro. É um alerta para perdas nestes dois setores.
Esta carta é um aviso para cuidarmos de nossos hábitos alimentares, e ficarmos alertas com a presença de pessoas negativas e traiçoeiras.
O Rato é a carta da culpa e pode ser o prenúncio de roubos, perdas, desonestidade, avareza e presença de alguém prepotente e de caráter duvidoso tentando se aproximar.
O Coração
A vigésima quarta carta do baralho cigano fala de sinceridade de sentimentos, de crescimento vindo através do amor, de carinho e afeição.
Esta carta simboliza nosso lado mais sensível, nosso lado passional que pode bloquear nossa razão, fazendo com que tomemos atitudes impulsivas e das quais podemos nos arrepender posteriormente.
Alerta: use de sinceridade e pense antes de agir.
Conheça mais sobre o baralho cigano navegando por nossas páginas!
Baralho Cigano – passado, presente e futuro – Baralho Cigano é uma mancia que une intuição e fatos de maneira simples e eficiente, uma leitura da linha do tempo que associa o passado, presente e futuro.