Vamos falar hoje das características da personalidade dos filhos do orixá Ossaim, “Senhor das Folhas” que domina todos os segredos das cerimônias na Umbanda.
Filhos do orixá Ossaim são pouco vistos por aí, talvez por serem raros, mesmo que não tão raros como os filhos de Iroko, o orixá Tempo; ou talvez por herdarem do próprio orixá seu jeito muito reservado.
Apesar de ditar todos os rituais da Umbanda e ter as receitas e segredos das folhas, o orixá-feiticeiro Ossaim, dá a seus filhos uma fonte de curiosidade que os leva a contestar as mais antigas tradições e buscar a fundo a real razão de as coisas serem como são.
Ossaim deixou cair suas folhas sobre o mundo e todos os orixás se apossaram delas, mas, sem seus conhecimentos, nada é feito.
Alguns pequenos segredos das folhas de Ossaim nos permite conhecer e usar as folhas e plantas em nosso cotidiano, como tomar um chá de camomila para relaxar num dia frio ou um bom café para nos dar energia para trabalhar. Seus mais valiosos conhecimentos, porém; não estão em manuais e nunca saíram de sua posse.
Características da personalidade dos filhos do orixá Ossaim
Despidos de preconceito, outra característica rara hoje em dia; os filhos de Ossaim não se deixam levar pela primeira sensação que tenham sobre alguém ou sobre uma situação e, deixando de lado suas impressões pessoais, tratam de avaliar friamente tudo quanto possível.
Honestos e obstinados, assim como o detetive, os filhos de Ossaim sabem o que querem, pensam bem em sua estratégia, conhecem seu caminho e vão atrás. E nem é preciso dizer que quase sempre conseguem.
Os filhos do orixá Ossaim são pessoas meticulosas, que normalmente nunca se deixam levar pela pressa ou pela ansiedade, pois são caprichosos, por isso; as profissões dos filhos de Ossaim são aquelas que não requeiram pressa.
São pessoas que não gostam de trabalhar em conjunto, a não ser quando somente o conjunto pode gerar o resultado esperado.
Muitas vezes, pela necessidade de isolamento e independência, os filhos de Ossaim podem abraçar profissões artesanais, que exijam o trabalho lento e meticuloso, como um ritual que, quando não é feito de maneira correta e meticulosa, pode colocar tudo a perder.
Os filhos do orixá Ossaim são aqueles que não permitem que suas simpatias e antipatias intervenham em suas decisões ou influenciem as suas opiniões sobre pessoas e acontecimentos.
Ossaim é reservado, pouco intervindo em questões que não lhe digam respeito. Os filhos do orixá Osssaim são introvertidos, e não se fazem notar pela atividade social.
Os filhos de Ossaim são individualistas no sentido de não se preocuparem com o que acontece fora da sua esfera de atuação.
São aquelas pessoas muito ligadas a religiosidade e pelos aspectos ritualísticos, a ordem, os costumes, as tradições e os gestos marcados e repetitivos os fascinam.
Em termos físicos, são pessoas elegantes e esguias, mesmo quando tem como ajuntó (orixás que acompanham o orixá principal) Iemanjá ou Oxum. Não aparentam grande força física, mas detém uma grande energia reservada para uso quando necessário.
Uma particularidade física muito comum são os cabelos lisos e compridos, geralmente.
São capazes de amar, mas não o tempo todo. O silêncio, porém, não pode ser entendido como sinônimo de falta de carinho: mas é apenas seu gosto pela ausência de sons, pois, quando há algum problema, ele dificilmente esconde seu ponto de vista e podem ser bastante críticos, mas em contrapartida, não gostam que outras pessoas critiquem suas atitudes.
Já sabe os orixás que acompanham você?
O Jogo de Búzios orienta sobre os caminhos a serem seguidos espiritualmente.
Para descobrir qual é o seu orixá e quais as entidades que acompanham você faça uma consulta ao Jogo de Búzios. Entre em contato hoje mesmo!
Saiba mais sobre Ossaim
Oração para Ossaim – Ossaim, senhor da cura e do axé das folhas homenageado em 05 de outubro, dia de São Benedito.
Ossaim, mestre e senhor do axé das folhas – Ossaim é o mestre e conhecedor supremo dos segredos de todas as folhas. Sem folhas não há orixá e sem Ossaim não há folhas.
Dia de Ossaim na Umbanda – Tamanho é seu poder dentro da Umbanda que nenhuma cerimônia pode ser realizada sem sua interferência e assistência – sem Ossaim não existe orixá ou Umbanda!