A Casa, A Árvore e As Nuvens são as cartas 04, 05 e 06 do Baralho Cigano. Cada uma delas, combinada com um naipe, tem o seu significado único e preciso.
A Casa
A quarta carta do baralho cigano é nosso lar, diz respeito à nossa afetividade.
Esta carta representa a segurança, o equilíbrio e a proteção para atuarmos no mundo e obter sucesso em meio aos altos e baixos da vida diária.
Psicologicamente podemos fazer a seguinte associação: o exterior da casa a aparência; o telhado é a cabeça e o espírito, o controle da consciência; os andares inferiores o inconsciente e os instintos e, por fim, a cozinha é o local das transformações e da evolução interior.
A Árvore
A quinta carta do baralho cigano indica vitalidade, fertilidade e crescimento. É uma carta de energia muito positiva, pois significa solidez, estabilidade, prosperidade e capacidade de realizar ideias e projetos.
Esta carta simboliza o ciclo evolutivo do espírito humano, morte e regeneração. Ela representa a comunicação entre três níveis: o subterrâneo, através das raízes que exploram as profundezas; a superfície da terra, através de seu tronco e galhos inferiores; e o céu através dos galhos superiores que buscam a proximidade da luz do sol.
As Nuvens
A sexta carta do baralho cigano representa instabilidade e, dependendo das demias cartas em sua volta e dos naipes que a acompanham indica onde deve haver cautela no momento.
Ela significa que a fase é de evolução, portanto é também de dúvidas, incertezas e confusão dos sentimentos.
Esta carta aconselha esperar passar a tempestade, aguardar até que as nuvens se dissipem, pois qualquer conclusão no momento seria precipitada.
Conheça mais sobre o baralho cigano navegando por nossas páginas!
Baralho Cigano – passado, presente e futuro – Baralho Cigano é uma mancia que une intuição e fatos de maneira simples e eficiente, uma leitura da linha do tempo que associa o passado, presente e futuro.