Trabalho espiritual para reduzir e quebrar ciúme excessivo

O ciúme é um sentimento inerente ao ser humano. Mas o ciúme excessivo, seja por quem for, um amor, parente, amigo, pode ser extremamente tóxico.

O ciúme

O ciúme é um sentimento inerente ao ser humano. Todos estamos sujeitos a, em algum momento, sermos acometidos deste sentimento.  E não só nas relações amorosas, mas também nos nossos afetos por parentes, amigos ou pessoas próximas por quem nutrimos sentimentos. 

O ciúme costuma se tratar de “uma reação complexa a uma ameaça perceptível a uma relação valiosa ou à sua qualidade”. Essa ameaça, inclusive, nem sempre será uma pessoa ameaçando uma relação, mas pode ser um novo trabalho, ou novo projeto que passa a tomar muito tempo e dedicação da pessoa por quem nutrimos afeto.

O ciúme não se trata de um sentimento ruim e nocivo em sua essência, de forma que podemos afirmar que há ciúme saudável numa relação onde o outro se sente valorizado por ser parceiro, amigo ou parente sentir esse medo de perdê-lo.

Mas, estando no campo das emoções e sentimentos, infelizmente muitas pessoas não são capazes de identificar o que está sentindo de verdade, e muito menos racionalizar a situação para controlá-la e revertê-la se necessário.

Nesses casos o ciúme pode se tornar excessivo ao ponto de se tornar até mesmo tóxico, causando rompimento da relação, grandes traumas e estragos a nível profissional, pessoal e psicológico.

O ciúme excessivo

Quando o ciúme em um relacionamento se torna excessivo, isso pode levar a grande sofrimento para ambas as pessoas da relação, seja ela de afeto, amor ou amizade.

A pessoa que sente ciúme sofre muito com este sentimento, pois tem a sensação constante que alguém vai tomar seu lugar naquela relação, por mais que haja profundo amor e afeto entre as partes.

Tomado por esse sentimento, o ciumento pode causar grandes perturbações à pessoa por quem sente ciúme.

Os estragos que um Ciúme exacerbado pode causar

Esse tipo de ciúme, apesar de ser comum entre casais, relações amorosas, pode ocorrer em qualquer tipo de relação que envolva afeto entre duas pessoas, sejam amigos, parentes, etc..

Ciúme entre parentes

Não são poucos os casos envolvem ciúme excessivo entre parentes, seja qual for o nível de parentesco. Filho/a que têm ciúme de seu pai/mãe, ou de pai/mãe que tem ciúme do filho/a, com quem mantém uma profunda relação de confiança e amizade, mas que boicotam todo tipo de atividade ou novos relacionamentos na vida do outro, porque sente que qualquer coisa pode ameaçar o laço entre eles, seja um namoro, um novo trabalho ou um novo projeto.

Ciúme entre amigos

São, também, vastos também os relatos de pessoas que têm forte ciúme de seus amigos e se sentem ameaçadas diante de qualquer novidade na rotina desse amigo, seja um novo relacionamento, um novo amigo, um novo hobbie que não o inclua, um novo trabalho que consuma demais o tempo que costumavam ter juntos.

Essa insegurança constante com tudo que possa afetar a relação acaba fazendo com que o ciumento sufoque seu amigo/a a ponto de se tornar “irrespirável” e o amigo se ver na necessidade de se afastar parcial ou totalmente do amigo.

Ciúme excessivo entre casais

Muitas pessoas reconhecem no ciúme um forma de declaração de amor. Há pessoas, inclusive, que se sentem incomodadas e desconfiadas do sentimento da pessoa amada se esta não tem ciúme.

Elas lidam bem com o ciúme do outro e criam estratégias de evitar que o outro se sinta inseguro, conseguindo, assim, uma forma harmônica de conviverem e manterem o amor.

Ciúme abusivo entre casais

Muitas pessoas, no entanto, não sabem se relacionar sem o ciúme em seus relacionamentos amorosos. Tomam esse sentimento como algo obrigatório, inerente às relações de amor. Mas levam esse ciúme a patamares altamente nocivos a seu/sua pareceiro/a.

Em alguns, casos, o ciúme é tão obsessivo e sufocante, que vai minando a auto estima da pessoa amada e deixando o ciumento cada vez mais agressivo em suas reações de ciúme, podendo chegar a agressões físicas ou psicológicas graves.

Ao final, tem-se uma pessoa apaixonada, mas incapaz de manter uma relação tão sufocante, preferindo-assim, terminar; ou mantem-se, assim, uma relação abusiva que satisfaz apenas a/ao ciumento/a, mas ao custo da frustração, insatisfação e infelicidade do outro.

Como a Umbanda pode te ajudar com o ciúme excessivo?

Os Exús e as Pombagiras da umbanda são as entidades mais próximas dos sentimento e emoções humanas sendo, portanto, as entidades mais adequadas a tratar esse tipo de questão.

Com oferendas específicas a seu Exú ou Pombagira regente, é possível atuar nos casos em que o ciúme está sendo um fator ruim para a relação.

Através dessas oferendas, as entidades da umbanda atuam criando mais harmonia entre os anjos da guarda de cada um; promovendo uma harmonia melhor, de mais confiança entre o casal.

Essas entidades promovem também um adoçamento para que o ciumento se concentre mais em mostrar seu afeto de forma amorosa e romântica; ajudando, assim que o casal tenha uma relação mais suave, romântica e menos conturbada.

Caso esse ciúme tenha aparecido de repente, pode ser o caso de alguém ter feito feitiços e enviado demandas contra seu relacionamento; visando o mal de uma ou das duas partes ou visando a separação para ter chance de ficar com uma dos pares do casal.

Nesse caso, além de todas as influências geradas por este ritual de quebra do ciúme;, ele também quebra os feitiços e as demandas enviadas para que o casal retomem a harmonia e troca saudável de afeto e amor no relacionamento.

Entre em contato já para agendar seu trabalho de quebra de ciúme excessivo

Se você passa por este tipo de situação com alguém e gostaria de manter sua relação, mas sem o ciúme atrapalhando; ou se você é extremamente ciumento e gostaria que isso não fosse maios um fator prejudicial em suas relações, entre em contato conosco através do botão de contato abaixo e agende já seu trabalho ou tire suas dúvidas.

Siga-nos

Saiba mais

Adoçamento amoroso: O que é? Quando utilizar este trabalho? – O Adoçamento Amoroso é um trabalho para ajudar casais que estão vivendo uma crise na relação. Havendo amor, ele permite que o casal consiga se recuperar.

Como saber qual sua Pombagira regente? Isso é importante ao fazer oferendas?Pombagira Regente é uma entidade de luz que trabalha principalmente o que está ligado ao amor e ao lado profissional, e é importante aliada contra feitiços e inveja.

Como saber qual seu Exú regente? Isso é importante ao fazer trabalhos e oferendas? – Todos têm seu Exú Regente. Ele é uma entidade de luz de Umbanda, que trabalha tudo ligado ao amor e ao lado profissional, sendo um protetor no plano espiritual e material.

Saiba como cultuar seu Exú e Pombagira Regentes em casa – Como cultuar seu Exú e Pombagira Regentes em sua casa? Essa é uma pergunta que recebemos constantemente em nosso site, por isso seguem algumas dicas.

Faça uma consulta ao Jogo de Búzios ou às Cartas do Baralho Cigano

Jogo búzios e tarô nas consultas espirituais
Jogo búzios e tarô nas consultas espirituais

Você quer consultar sobre diversos assuntos? Descobrir o orixá de cabeça que rege seus caminhos? Desvendar tudo sobre seu futuro? Então faça, hoje mesmo, uma consulta para uma avaliação de seus problemas através do Jogo de Búzios e Cartas do Tarô.

Entre em contato conosco agora mesmo!