Conhecer o orixá regente, consultar sobre a pessoa amada ou tomar decisões sobre negócios são alguns dos objetivos da consulta ao Jogo de Búzios.
Os orixás respondem ao Jogo de Búzios afetando o modo como as conchas chamadas búzios, se espalham pelo círculo mágico criado pela mãe-de-santo, dando assim respostas às dúvidas que são feitas sobre assuntos variados.
O melhor caminho para obter resultados satisfatórios com um trabalho espiritual é fazendo uma consulta ao oráculo (Jogo de Búzios) para informar sobre o tipo de trabalho que deve ser feito e as perspectivas de sucesso que se pode esperar. Conheça nossa página sobre o Jogo de Búzios clicando aqui.
Quando o consulente tem qualquer problema de ordem espiritual, o Jogo de Búzios sinaliza a mãe de santo de qual natureza é o problema e quais os melhores trabalhos espirituais a serem feitos naquele caso específico.
Os trabalhos espirituais indicados no Jogo de Búzios devem ser feitos, para que as questões espirituais não fechem os caminhos daquele que consultou o oráculo.
Breve história dos Búzios
Muitos e muitos anos atrás, antes de existirem as moedas, uma conchinha esbranquiçada e enrolada, como se fosse uma rodelinha dobrada pra dentro de si mesma, foi a fonte de poder monetário no continente africano. Essa conchinha era chamada “Búzio”.
Os búzios viajaram das redondezas da Turquia, no oriente médio, para a África em tempos de invasão para depois de muito tempo ter um papel fundamental no contato do homem com o mundo espiritual, como um oráculo.
Com o passar dos anos seu uso foi variado e seu valor monetário desapareceu pela criação das moedas de metal. Se as conchinhas atiradas sobre a mesa trazem a mensagem do orixá para nós porque não deixar o orixá confortável para se assentar em muitas delas belamente espalhadas ao longo de uma linda veste cerimonial?
As roupas usadas pelos pais-de-santo e sacerdotes das religiões afro-brasileiras costumam trazer enfeites específicos para cada orixá e os búzios são, talvez, o mais comum elemento de adorno e está em quase todas as vestes cerimoniais ligadas aos orixás. Assim, de muitas maneiras os búzios fazem sua participação no Batuque, Omoloko, Tambor de Mina, Xambá, Xangô do Nordeste, Candomblé e Umbanda.
O poder do oráculo
Varia-se o número de búzios, o local onde se colocam os búzios, o que se lê, mas aqueles que contam com forte mediunidade e conhecimento espiritual sabem voltar-se pra dentro de si, como a concha, e permitem que através de suas mãos, olhos, ouvidos e boca os orixás falem. O Jogo de Búzios é um diálogo com os orixás, sobretudo.
O poder de cada pequeno elemento deste nosso mundo se dá pelo que podemos aprender com ele. Os mais diversos oráculos se apresentam em pedras trabalhadíssimas, moedas detalhadas, imagens como nas cartas de tarô e, também, sob as mais simples formas como a borra do café, cortes de cebola ou nos búzios atirados.
Como a Madre Teresa de Calcutá nos ensinou, agora mesmo em tempos modernos, que uma gota de água a menos no oceano o tornaria menor, Deus nos ensina sempre que cada mínima parte do mundo tem sua presença, mesmo as que nem sequer conseguimos enxergar. Basta olharmos para dentro de nós e descobrir com qual elemento nos comunicamos melhor.
Aquela reles conchinha parecia pequena, tornou-se admirável pelos gananciosos quando foi moeda de troca para fins terrenos, mas essa não era sua participação aqui na terra. Deixou de ser dinheiro e se revelou a voz espiritual de Deus e de seus divinos representantes na Terra, os orixás.
Faça sua consulta ao Jogo de Búzios
Se você quer consultar sobre diversos assuntos, descobrir os orixás que regem seus caminhos e desvendar dúvidas sobre seu futuro, faça hoje mesmo uma consulta com mãe Makena. Entre em contato conosco!