A Criança, A Raposa e O Urso são as cartas 13, 14 e 15 do Baralho Cigano. Cada uma delas, combinada com um naipe, tem o seu significado único e preciso.
A Criança
A décima nona carta do baralho cigano é o símbolo maior da inocência, da criatividade, da espontaneidade, da esperança e da sinceridade. Resumindo, é a própria criança do baralho.
Esta carta nos fala da alegria e vontade de viver e de aprender. A criança é desprovida de preconceitos e da intenção ou pensamento dissimulado.
A energia desta carta é positiva e tem trânsito livre pelo mundo espiritual e independente das cartas que a acompanham trás um significado rico em frescor e vitalidade.
A Raposa
A vigésima carta do baralho cigano simboliza as contradições inerentes à natureza humana: ativa e inventiva, mas ao mesmo tempo destruidora; independente, audaciosa e, ao mesmo tempo, medrosa.
Esta carta é um alerta de podemos ser vítimas de pessoas inescrupulosas e oportunistas, mas também representa grande longevidade.
é preciso observar com muita atenção as demais cartas que a acompanham pois o momento é de cautela.
O Urso
A vigésima primeira carta do baralho cigano representa o caminho da decisão, responsabilidades, sobrecargas, medos e ansiedades. Trata-se de uma carta com energias negativas evidentes e está associada à busca pelo poder.
Esta carta é um alerta para que estejamos atentos a pessoas próximas vestidas de falsidade para tirarem vantagem pessoal.
Dependendo das demais cartas que a cercam pode indicar segurança interior que suscitará inveja, ciúme e outras manifestações negativas.
Mas pode também, considerando as demais cartas em volta, revelar o lado positivo da imagem, símbolo de proteção, segurança, pessoas maternais que cruzam o nosso caminho sempre prontas a ajudar e proteger.
Conheça mais sobre o baralho cigano navegando por nossas páginas!
Baralho Cigano – passado, presente e futuro – Baralho Cigano é uma mancia que une intuição e fatos de maneira simples e eficiente, uma leitura da linha do tempo que associa o passado, presente e futuro.