No “Dia de Oxóssi” indicamos a você rituais que poderá fazer para atrair as boas energias .
Culto a Oxóssi
Dia da semana: quinta-feira
Comemoração anual a Oxóssi: 20 de janeiro
velas: verde, branca, bicolor verde e branca, azul clara, amarela.
ervas: guiné, samambaia, alecrim de caboclo, goiabeira, capim limão, etc.
flores: flores do campo, girassol, palmas brancas, rosas brancas, margaridas, etc.
Vela e oração para o “Dia de Oxóssi”
Acenda uma vela comum da cor de sua preferência, como descrevemos acima, sobre um prato claro, preferencialmente prato branco; (o prato pode ser usado novamente depois) para Oxóssi. Acenda a vela ao lado de um copo de água. Ore e mentalize com muita energia positiva e fé pedindo as graças que tanto deseja. Deixe a vela queimar até o final. Depois despeje a água na pia.
“Meu Pai Oxóssi! Vós que recebestes de Oxalá o domínio das matas, de onde tiramos o oxigênio necessário a manutenção de nossas vidas durante a passagem terrena, inundai os nossos organismos com as vossas energia de cura para nossos males!
Vós que sois o protetor dos caboclos, dai-lhes a vossa força, para que possam nos transmitir toda a coragem necessária para suportarmos as dificuldades a serem superadas.
Dai-nos tranquilidade para superarmos todas as ingratidões, todas as calúnias! Dai-nos força para repelir aqueles que desejam vinganças e querem a todo custo magoar seus semelhantes!”
Saravá Caboclos! Okê Arô, Oxóssi!
Saiba mais sobre Oxóssi visitando nossas páginas
Características da personalidade dos filhos do orixá Oxóssi – Os filhos do orixá Oxóssi são geralmente muito espontâneos, honestos e reservados, com o inconveniente de serem às vezes muito inconstantes no amor.
Oxóssi – Oxóssi é o orixá da caça e da fartura, das florestas e das relações entre o reino animal e vegetal. É representado nas florestas caçando com seu arco e flecha.