Natal é dia de Oxalá! O sincretismo com Jesus Cristo deu ao primeiro orixá, e pai de todos os outros, a data comemorativa.
O natal como o conhecemos hoje, não é, ou melhor, não tem como ser provado; o real dia da encarnação do espírito de Jesus.
O cristianismo, assim como a umbanda, é uma religião feita por homens e espíritos, ambos aprendizes capazes de errarem.
Por muitos anos os cristãos adotaram datas religiosas de outros povos e adaptaram seu calendário para conquistar a simpatia de povos não cristãos.
São muitos anos e muito pouco foi registrado, além de várias mudanças que sempre aconteceram nas religiões durante estes 2016 anos de cristianismo e muitos outros milhares de anos anteriores.
A umbanda é uma religião jovem e com a cara do Brasil, cheia de misturas, sempre aberta a receber novas almas em favor do bem e ajudar àqueles que necessitarem da sabedoria dos orixás.
Isto porque compreendemos que os homens são incapazes de conhecer um passado tão distante e a nós é reservado o direito de celebrar a vinda de uma alma tão boa ao nosso planeta terra.
Jesus, Oxalá, santos e os orixás, estão todos ao nosso redor, aguardando o momento em que nos encontraremos com eles, através das orações e trabalhos espirituais especiais.
Prepare-se para se inspirar nas boas almas e fazer a caridade, exercitar o amor ao próximo e se encontrar com seu orixá de consciência limpa e feliz por estar em sintonia com o verdadeiro amor!
Você pode fazer a publicação de orações para seu natal e acender vela virtual em nosso site para atrair ainda mais energias favoráveis a suas comemorações natalinas.
Mais proteção para seu final de ano
Por que a umbanda indica o uso de roupas brancas na virada do ano? – Seja para cultuar os orixás, ter paz ou escapar do calor, as roupas brancas continuam sendo as favoritas para a virada do ano no Brasil.
Natal com Oxalá – Comemore seu natal com Oxalá e busque renovar as energias em sua casa, preparando-se para fazer muitas conquistas no ano que inicia, com a força da Umbanda.
Prosperidade no Ano Novo – A prosperidade no Ano Novo é dada pela “Rainha do Mar” que recebe as oferendas no “Barco de Iemanjá”, entregues na passagem do ano, sob as regras da Umbanda.