Características da personalidade dos filhos de Omulú.
Os filhos de Omulú/Obaluaiê costumam sofrer com doenças crônicas, muitas vezes doenças graves e difíceis de tratar e, mas devem aprender a viver o melhor que puderem com isto.
Mesmo quando não é o caso, filhos de Omulú/Obaluaiê acabam por ter uma tendência autodestrutiva e depressiva. Esta tendência é disfarçada de ceticismo e praticidade.
Aparentemente muito bem resolvidos, estes filhos de Omulú/Obaluaiê escondem seu sofrimento com atitudes diretas e se desapegada de tudo evitando, desta maneira, sofrer ou causar sofrimento a quem os ama.
Muitas vezes os amores e parentes sofrem mais que os próprios filhos de Omulú/Obaluaiê que aguardam pacientemente a cura para todos estes males.
A mensagem do orixá Omulú/Obaluaiê é complexa, exige reflexão. Como dissemos: Saúde e doença são coisas que andam juntas.
Temos a imagem de que um hospital é um local para se curar, mas nos esquecemos de que é lá onde estão, e também se pode pegar, as doenças mais graves. Às vezes o inverso. Não é uma tendência os filhos de Obaluaiê se atraírem pelas áreas da saúde na profissão, mas quando escolhem este caminho conquistam o carinho de seus pacientes pois sabem cuidar de um enfermo como se cuidassem de si mesmos.
Talvez o ensinamento mais fácil dos filhos de Omulú/Obaluaiê seja o cuidado com o próximo, já que o orixá é uma figura que lida com energias pesadas e difíceis de compreender para a maioria dos seres humanos mas, se compreendermos bem o desapego que ele nos ensina e não o usarmos como pretexto para fugir do sofrimento desta vida, podemos dar um grande passo rumo à real evolução espiritual.
Saiba mais sobre o orixá Omulú/Obaluaiê visitando nossa página dedicada a este orixá.