Foice, Chicote e Pássaros são as cartas 10, 11 e 12 do Baralho Cigano. Cada uma delas, combinada com um naipe, tem o seu significado único e preciso.
A Foice
A décima carta do baralho cigano fala de corte brusco ou colheita, de colher os frutos do que se plantou. Ela pode significar um rompimento com dor ou o fim de um sofrimento, pois anuncia uma transformação, um crescimento em consequência de um desligamento.
Esta carta indica o fim de um sofrimento, um prejuízo ou que algo em nossa vida deve passar por um processo de reavaliação e reformulação necessárias à nossa evolução pessoal.
O Chicote
A décima primeira carta do baralho cigano simboliza a energia criadora e anuncia que é hora de tomar atitudes a seu favor.
Esta carta é o prenuncio de disputas e desarmonia no relacionamento familiar, brigas com amigos ou sócios, resultando assim de um desequilíbrio espiritual.
O chicote representa a proteção e a ajuda do plano espiritual.
Os Pássaros
A décima segunda carta do baralho cigano nos fala de sabedoria. É uma carta positiva e que dependendo das demais cartas que a cercam tende a diferentes ou até mesmo contraditórios enfoques da questão, podendo variar entre namoro, liberdade, lucros, futilidade, alegrias, desgaste, momentos de reflexão ou clareza de visão.
Esta carta evoca a capacidade reflexiva e a racionalização, que diferenciam o ser humano dos animais.
Conheça mais sobre o baralho cigano navegando por nossas páginas!
Baralho Cigano – passado, presente e futuro – Baralho Cigano é uma mancia que une intuição e fatos de maneira simples e eficiente, uma leitura da linha do tempo que associa o passado, presente e futuro.