Somos espíritos de luz, que como as velas iluminam o mundo ao redor de nossos entes queridos.
Não imagine a si mesmo apenas como um corpo de passagem por este mundo. Nós somos uma chama, um brilho, que vem de muito longe.
No mundo atuam forças variadas de simpatia, amizade, ódio, rancor, boa vontade. O trabalho com a luz das velas pode anular forças indesejados e intensificar as boas pois iluminam o guia espiritual das pessoas e purificam o espírito, queimando as larvas astrais e toda a negatividade da aura.
As velas ajudam a intensificar as preces, enviam energia de cura para pessoas necessitadas. Favorece os trabalhos dos médiuns elevando a energia e iluminando o espírito para a incorporação e a oração.
A vela é fogo que queima e destrói o mau-olhado e a inveja ao mesmo tempo que ilumina nosso espírito. O uso regular de velas para iluminar os nossos guias espirituais é uma forma de nos manter saudáveis espiritualmente.
Espalhar velas decorativas de diversas cores e velas perfumadas pela casa purifica o ambiente e atrai bons espíritos para sua residência ou local de trabalho.
Devemos acender pelo menos uma vela branca para nosso orixá semanalmente. O uso de velas em suas preces e meditações com a energia divina vai iluminar a sua vida e seu espírito!
Cores das velas relacionadas aos Orixás
- Vela branca > Oxalá , Pretos-Velhos e almas.
- Vela azul > Iemanjá
- Vela marrom > Xangô, Iansã
- Vela verde > Oxossi, Ossaim, Logunedé
- Vela amarela > Oxum, Ibeji
- Vela vermelha > Iansã, Ogum, Xangô, Pombagira
- Vela preta > Exú, Eguns
- Vela rosa > Oxum, Ibeji (crianças)
- Vela roxa > Nanã , Eguns
- Vela branca e preta > Omulú, Pretos-Velhos
- Vela preta e vermelha > Exús e Pombagiras
- Vela branca e vermelha > Xangô
Para saber sobre quais cores de velas são apropriadas para cada dia da semana visite nosso artigo “A magia da luz de vela”.