Confira um interessante Itan (lenda) de Obaluaê/Omulú que nos revela porque ele foi abandonado por sua mãe, Nanã, e criado por Iemanjá.
Itan (lenda) de Obaluaê-Omulú sobre porque ele foi criado por Iemanjá!
Conforme a mitologia Iorubá, Obaluaê é filho de Nanã (orixá da lama primordial, da qual foram feitas as cabeças – Ori – humanas) e Oxalá.
Obaluaê nasceu cheio de feridas e de chagas pelo corpo, já que Nanã usou um feitiço para seduzir e engravidar de Oxalá. Ao ver o filho feio e malformado, coberto de varíola, Nanã o abandonou à beira do mar; para que a maré cheia o levasse.
Caranguejos encontraram o bebê e atacaram-no com as pinças, tirando pedaços da sua carne. Quando Obaluaê estava todo ferido e quase morrendo, Iemanjá saiu do mar e o encontrou. Iemanjá o encontrou muito ferido, quase morto, e, tendo ficado com muita pena, cuidou dele até que ficasse curado.
Ela comodou-o numa gruta e passou a cuidar dele, fazendo curativos com folhas de bananeira e alimentando-o com pipoca sem sal nem gordura, até que o bebê se recuperou. Então Iemanjá criou-o como se fosse seu filho.
No entanto, Obaluaiê ficou marcado por cicatrizes em todo o corpo; e eram tão feias que o obrigavam a cobrir-se inteiramente com palhas. Não se via de Obaluaê senão suas pernas e braços, onde não fora tão atingido.
No entanto, foi assim que aprendeu com Iemanjá e Oxalá como curar estas graves doenças.
Previsões nos búzios para o ano novo
Consulte o oráculo dos orixás (Jogo de Búzios) para, assim, avaliar os setores que passam por maiores fragilidades e que necessitam de atenção no ano novo que se aproxima.
Agende sua consulta e obtenha suas previsões no jogo de búzios para 2022, para, assim, programar sua vida.
Você pode consultar sobre diversos assuntos e, além disso, descobrir o orixá de cabeça que regem seus caminhos. Além disso, pode desvendar tudo sobre seu futuro em um só setor ou em todos os aspectos de sua vida.
Faça hoje mesmo uma consulta para que, assim, tenha uma avaliação precisa de seus problemas através do Jogo de Búzios.
Siga-nos nas redes sociais
- Instagram : https://www.instagram.com/raizes_espirituais/
- Facebook: https://www.facebook.com/raizesespirituais/
- Twitter: https://twitter.com/raizespiritual
- Youtube: https://www.youtube.com/c/SiteRaizesEspirituais