A crença no mundo espiritual ainda é novidade para muitos, principalmente para os que não têm contato direto com os espíritos ou a ajuda da mediunidade.
Para quem não é médium, muitas vezes, é complicado acreditar em determinadas coisas. Não ter a visão que os médiuns têm do mundo espiritual causa resistência, faz querer insistir naquelas crenças que sempre tivemos naquilo que podemos ver ou sentir.
A mediunidade é, acima de tudo, uma responsabilidade. O médium entende que é a ferramenta e não artista, ele é apenas o meio de comunicação entre aqueles que têm a ensinar e os que têm a aprender.
Mediunidade e orientação espiritual
Na Umbanda nem todos são médiuns, nem todos “viram no santo”, como se diz. Mas alguns incorporam espíritos e, tanto nós temos a aprender com estes espíritos, quanto eles têm a aprender nos ajudando.
Devemos sempre refletir e buscar as respostas dentro de nós mesmos, pois o contato coma a sabedoria de Deus acontece por nossas orações, mas se as respostas estão muito difíceis para você compreender, faça uma consulta para receber uma orientação espiritual.
Saiba seguir a sua intuição mas também procurar ajuda quando necessário, conte com a experiência de uma experiente Mãe de Santo como Mãe Makena, pois ela está aqui a serviço dos orixás e do bem, sempre pronta a ajudar aqueles que precisam de orientação espiritual.
A ajuda de uma mãe de santo é como o colo de um amigo que coloca aquela gotinha que faltava para as respostas transbordarem!