A Umbanda é uma religião que cultua espíritos diversos e orixás, tendo portas abertas a encarnados e desencarnados de qualquer origem visando ajudar todos.
A Umbanda é uma religião holística que engloba diversas influências ligadas a espiritualidade vindas do Cristianismo e dos Cultos aos Orixás africanos.
A Umbanda é voltada ao culto dos espíritos desencarnados e as forças da natureza representadas pelos orixás.
Desses espíritos podemos ver a influência clara do emprego da sabedoria indígena, assim como seus conhecimentos sobre a medicina com o uso de ervas.
Na Umbanda vemos também a grande influência da Doutrina Espírita de Allan Kardec.
Vemos uma grande influência oriental com a aplicação de conceitos como chacras, culto a “Linha Cigana”, além da chamada “Linha do Oriente”.
A Umbanda é um pouco mais recente que o Candomblé de onde tem suas origens, trazidas pelos povos escravizados da Africa.
A primeira e mais significativa diferença entre Umbanda e Candomblé talvez seja a realização de sacrifícios animais feitos no Candomblé e abolidos completamente na Umbanda.
A Umbanda foi fundada por volta de 1908, no Rio de Janeiro por um médium chamado Zélio Ferdinando de Morais orientado pelo seu mestre espiritual o “Caboclo 7 Encruzilhadas”.
Saiba mais sobre a Umbanda
O que são oferendas e ebós da Umbanda – O que são as oferendas e ebós da Umbanda? Existem muitas dúvidas e mitos a respeito, se fazem bem ou mal a nossa espiritualidade, e se resolvem os problemas.
Mediunidade e orientação espiritual na Umbanda – A crença no mundo espiritual ainda é novidade para muitos, principalmente para os que não têm contato direto com os espíritos ou a ajuda da mediunidade.
15 de novembro é o “Dia da Umbanda” (Com sorteio) – O Dia da Umbanda remete a fundação da religião no Brasil pelo médium Zélio Fernandino de Morais e seu mentor o Caboclo Sete Encruzilhadas por volta de 1907.