Obrigação anual à Nanã em Julho de 2020! Participe!

Nossa obrigação anual a Nanã em Julho de 2020 será realizada em 27 de julho. Nanã é sincretizada na umbanda com Sant’Ana, avó de Jesus.

Nanã

Considerada o orixá mais antigo do mundo, Quando Orunmilá chegou aqui para frutificar a terra, Nanã aqui já estava.

Esta Orixá desconhece o ferro por se tratar de um orixá da pré-história, anterior à idade do ferro.

O termo “nanan” significa raiz, aquela que se encontra no centro da terra, na origem de tudo.

Nanã tornou-se uma das yabás (orixás femininas) mais temidas, tanto que em algumas tribos quando seu nome era pronunciado todos se jogavam ao chão.

A Orixá dos mangues e pântanos está ligada à gênese do mundo e; juntamente com Oxalá, cria os seres humanos e ambos tem poder sobre a morte.

Juntamente com Oxalá, Ela teve 4 filhos, os Orixás, Omolú/ObaluaiêOxumarêEwá e Ossaim.

Sincretismo de Nanã

A Orixá Nanã é sincretizada na umbanda com Sant’Ana, a avó de Jesus, ambas homenageadas anualmente em 26 de julho.

Seu marido, São Joaquim, fora censurado pelo sacerdote Rúben por não ter filhos. Mas Sant’Ana já era idosa e estéril.

No entanto, confiando no poder divino, São Joaquim retirou-se ao deserto para rezar e fazer penitência. Ali um anjo do Senhor lhe apareceu, dizendo, então, que Deus havia ouvido suas preces.

Tendo voltado ao lar, algum tempo depois Sant’Ana ficou grávida.

A paciência e a resignação com que sofriam a esterilidade, levaram-lhes, assim, ao prêmio de ter por filha aquela que haveria de ser a Mãe de Jesus.

Regências de Nanã

A Orixá Nanã rege os mangue, pântanos e lamaçais. De sua lama, ela e Oxalá criaram a Terra e os seres humanos. Ou seja, o barro de Nanã é a origem da vida de acordo com os mitos e lendas africanas. E para ele retornam todos aqueles que encerram sua passagem pela Terra, pelo mundo carnal.

Além disso, ela tem regência sobre a vida e a morte. Ela é considerada Senhora do portal da vida e da morte e rege a passagem dos espíritos entre o mundo carnal e o espiritual.

Obrigação anual à Nanã em Julho de 2020

Junte-se à nossa grande corrente em 27 de Julho e Participe da nossa Obrigação anual à Nanã em Julho de 2020, tornando; assim, os trabalhos espirituais ainda mais poderosos.

Este é o dia ideal para que os filhos dessa Orixá prestem homenagens, com pedidos e agradecimentos; fazendo oferendas a deusa e garantindo, assim, as bençãos de seu orixá de cabeça.

Além disso, é um dia muito especial qualquer um que deseje realizar trabalhos relacionados à união e harmonia familiar e reconciliação de matrimônio, sendo também famosa a atuação desta Orixá na cura de vícios.

Visto que é uma das mais velhas e sábias Orixás, A senhora dos mangues e pântanos também promove o sucesso e êxito nos estudos. Não só para quem vai realizar uma prova de concurso ou vestibular, mas também para quem deseja aprender algo novo; realizar um curso, mudar de área ou, ainda, fazer uma especialização, etc.

Participe da Obrigação Anual a Nanã

Todos os anos realizaremos oferendas coletivas a Orixá dos mangues e pântanos, próximas ao dia 26 de Julho, dia consagrado a esta orixá.

Em 2020, as oferendas vão ocorrer no dia 27 de julho. Os seus pedidos devem ser enviados através do formulário, clicando no botão de contato abaixo. No campo assunto, escolha a opção “participação em oferenda”.

As oferendas têm preços diferenciados, de acordo com os materiais utilizados. Favor entrar em contato para maiores informações.

Agende sua consulta ao Jogo de Búzios

Jogo búzios e tarô nas consultas espirituais

Para aqueles que necessitam de um atendimento individual para descobrir seus Orixás e entidades regentes; ou querem fazer uma análise de como anda um setor ou vários setores de sua vida; pedimos, então, que encaminhem sua mensagem para marcar uma consulta espiritual e entraremos em contato.