Aprenda hoje a fazer uma poderosa oferenda a Oxumarê, com oração, para fazer seus pedidos e agradecimentos ao Orixá da renovação e da prosperidade!
Oxumarê
Oxumarê é o senhor da renovação, das mudanças, dos novos caminhos e riqueza e da prosperidade. Dessa forma, é o Orixá ideal para quem necessita mudar algo ou tudo em sua vida, pra quem deseja novos ciclos e mudanças significativas, seja na área amorosa, profissional ou pessoal.
É também um Orixá responsável por guardar, em seu arco-íris, as riquezas do mundo, de modo que pode ser um grande aliado a quem precisa de ajuda na área financeira ou profissional. Seja na busca ou na mudança de emprego, em uma promoção ou aumento salarial, abertura de um novo negócio, etc..
Poderosa oferenda a Oxumarê
Você vai precisar de:
- 1 coco maduro fatiado em lâminas (deve-se retirar da casa dura, mas não se deve retirar a casca interna);
- 1 inhame grande (ou dois pequenos);
- meio quilo de feijão fradinho cozido ;
- meio quilo de milho vermelho cozido ;
- 1 cebola média picada em rodelas;
- 100g de camarão seco;
- mel;
- azeite de dendê;
- 1 alguidar número 4;
- 1 vela de 7 dias branca ou com as cores do arco-íris.
Passo-a-passo da oferenda especial a Oxumarê:
1 – Cozimentos
- Comece cozinhando, em panelas separadas, o feijão fradinho (por cerca de 40m) e o milho vermelho (por cerca de 1 hora). Se preciso reponha água nas panelas durante o cozimento. Ainda que não tenha dado o tempo estimado de cozimento, se você vir que já cozinhou até um porto al dente (nem firme demais, nem mole demais), pode retirar do fogo, escorrer a água e deixar esfriar;
- Em um terceira panela ponha o inhame para cozinhar, inteiro e com casca, por cerca de 30 minutos;
- Cheque com um garfo se inhame já está cozido por dentro. Estando macio, pode retirar do fogo, escorrer e deixar esfriar;
2 – Fatiando
- Enquanto os outros ingredientes cozinham, fatie a cebola e o coco e reserve-os separadamente;
3 – Montagem
- Estando tudo cozido e já frio, inicie a montagem da oferenda, descascando e amassando o inhame o máximo possível, até que fique como uma massa modelável;
- Em seguida, ponha o milho vermelho e o feijão fradinho no alguidar, cada um de lado, de modo a ficar clara uma divisão ao meio;
- Tente modelar o inhame em formato de cobra (não precisa ficar perfeito, mas apenas se parecer com uma cobra);
4 – Enfeitando
- pode usar grãos de feijão ou de milho para enfeitar a cobra, fazer seus olhos, etc.. Deixe-a o mais bonita que puder;
- em seguida, pegue a cebola, o camarão e o coco e enfeite a oferenda (não precisar gastar todo o material, pois pode ser que não caiba no alguidar e tome cuidado para não tampar a cobra de inhame);
5 – Finalizando
- Finalize regando a oferenda toda com azeite de dendê e mel;
- Se não tiver um quintal ou jardim, onde possa colocar a oferenda,deixe o alguidar em um cômodo pouco utilizado em sua casa ou na área de serviço.
- Acenda a vela para Oxumarê e faça a oração abaixo, reforçando, assim, os seus pedidos a ele.
Oração a Oxumarê
“Arroboboi Oxumarê! Orixá Cobra, Senhor do Arco-íris, das riquezas do mundo, responsável pela renovação dos ciclos deste mundo!
Serpente da Sabedoria, quebre os ciclos ruins e danosos à minha vida; purifique meu espírito para que eu encontre progresso em minha jornada espiritual e pessoal; e ponha-me na direção de caminhos mais saudáveis e prósperos para minha vida e para meu crescimento espiritual.
Peço-lhe, Pai, sua benção para que a riqueza, a prosperidade e o sucesso acompanhe-me onde eu for! Que eu seja sempre merecedor de estar sob sua proteção.
Ilumina-me, Arco-íris Sagrado, com seu poder renovador da vida; livrando-me dos inimigos, dos falsos amigos, e das pessoas más e invejosas e de suas intrigas; e ponha em meus caminhos as amizades sinceras e os sentimentos verdadeiros que me trarão crescimento e harmonia!
Arroboboi Oxumarê!”
Saiba mais sobre Oxumarê
Banho de descarrego e Oração a Oxumaré; – Neste banho de descarrego e oração vamos vai pedir a Oxumaré para livrar-nos das cargas negativas; trazendo esperanças e riquezas para nossos caminhos.
Conheça o itan (lenda) em que Oxumarê transforma-se em cobra; – O itan (lenda) conta que Oxumarê transforma-se em cobra para fugir de Xangô. Pois este, Xangô, invejava seus poderes e riqueza, tramando uma armadilha para Oxumarê.
Aprenda um ebó de Oxumarê para abertura de caminhos;– Este trabalho é uma oferenda à Oxumarê, para que possamos agradecer suas bençãos; e para que Oxumarê traga prosperidade aos nossos caminhos.
Oxumarê e sua influência no setor amoroso de nossas vidas – O Orixá Oxumarê e sua influência no setor amoroso de nossas vidas é muito forte, apesar de pouco abordado. Ele tem grande influência no que se refere ao início ou ao fim de relacionamentos; assim como em situações em que uma relação que foi interrompida ou abalada deveria, sem ter, no entanto, finalizado seu ciclo.
O Culto a Oxumaré (Com oração) – O culto a Oxumaré acontece às terças-feiras em homenagem ao grande e admirado orixá, senhor das riquezas, mestre clarividente e, além disso, ligado à cobra e ao arco-íris.
Características da personalidade dos filhos do orixá Oxumarê – Oxumarê é sincretizado com São Bartolomeu e homenageado em 24 de agosto. É o orixá que se mostra presente em cada mudança que fazemos em nossa vida, pois ele é o senhor da mudança e da renovação dos ciclos..
Faça uma consulta ao Jogo de Búzios ou às Cartas do Baralho Cigano
Você quer consultar sobre diversos assuntos? Descobrir o orixá de cabeça que rege seus caminhos? Ou, então, desvendar tudo sobre seu futuro? Então faça, hoje mesmo, uma consulta para uma avaliação de seus problemas através do Jogo de Búzios e Cartas do Tarô.
Entre em contato conosco agora mesmo!
Siga-nos
- Instagram : https://www.instagram.com/raizes_espirituais/
- Facebook: https://www.facebook.com/raizesespirituais/
- Youtube: https://www.youtube.com/c/SiteRaizesEspirituais
- Twitter: https://twitter.com/raizespiritual