Ogum, com sua espada nos faz mais fortes e afasta o mal, venha ele de onde vier, abre novos horizontes e nos guia rumo a vitória em nossas guerras pessoais.
Ogum é homenageado em 23 de abril, que é o dia deste orixá guerreiro, destemido e nos dá força a cada dia para nossas batalhas.
Este é o dia mais propício para pedirmos sua proteção e fazermos nossas oferendas ao “Senhor da Guerra” por mais um ano de vitórias contra nossas batalhas pessoais e nossos inimigos que por inveja podem nos lançar cargas negativas.
Participe das homenagens a Ogum
Participe juntando-se a nossa grande corrente tornando os trabalhos espirituais ainda mais poderosos.
Quem desejar participar gratuitamente deve enviar pedidos para serem anexados na“Oferenda da Casa” que é feita neste dia por Mãe Makena na “Feijoada de Ogum”.
Você deve enviar por e-mail o nome completo e sua data de nascimento e descrever em poucas palavras a graça que deseja alcançar. Em seguida faremos a impressão de seu pedido e ele irá acompanhar as oferendas que Mãe Makena faz neste dia.
Mas se você desejar fazer sua própria oferenda aos orixá Ogum; deve enviar e-mail informando seu desejo de participar com oferendas particulares que não são gratuitas.
Oferecemos a comodidade de entregar seus trabalhos espirituais particulares segundo as regras e fundamentos de umbanda e compartilhar as graças do orixá Ogum.
Participe de nossas comemorações!
23 de abril é Dia de Ogum
Neste dia homenageamos Ogum, este orixá tão querido, destemido e que nos trás, com a força de sua espada, persistência e coragem para o triunfo. A homenagem a Ogum é feita com seu prato predileto, a “feijoada de Ogum”.
Ogum, por sua natureza batalhadora, tem o poder de vencer as batalhas e trazer prosperidade para toda nossa família.
Os filhos de Ogum carregam consigo uma disposição extraordinária, são pessoas batalhadoras e que nunca desistem de seus objetivos, encontram sempre em Ogum a força que precisam para continuarem com os olhos no horizonte almejado, por mais que os obstáculos tentem desanimá-los.
Ogum está sempre muito próximo dos humanos e é representado também por São Jorge, o “Santo Guerreiro”
Apesar de Ogum ser associado à guerra, assim como São Jorge, a violência não o sintetiza, pois é também dotado de grande sensibilidade, amor fraterno e jamais se deixa levar pelo poder conquistado.
Ogum é símbolo da prosperidade, do desbravamento de novas fronteiras, do trabalho, da atividade sobre a natureza e da busca de novos conhecimentos e do domínio da tecnologia pelo homem.
Saiba mais sobre Ogum visitando nossa página dedicada a este orixá.