Oração a São Lázaro em 17 de dezembro.
Oh! Milagroso São Lázaro, grande Amigo de Jesus, valei-me nesta hora de aflição, preciso de Vossa valiosa ajuda para vencer as lutas do dia-a-dia e as forças malignas que procuram tirar-me a paz.
Oh! Milagroso São Lázaro, cheio de feridas, libertai-me das doenças infecciosas e contagiosas que querem contaminar o meu corpo com enfermidade.
Oh! Milagroso São Lázaro, ressuscitado por Jesus Cristo, iluminai os meus passos, afim de que por onde eu andar, não encontre armadilhas ou empecilhos quaisquer. E, guiado pela Vossa luz me desvie de todas as emboscadas preparadas pelos meus adversários (inimigos).
Oh! Milagroso São Lázaro, guardião das almas, estendei Vossas mãos agora mesmo sobre mim, livrando-me dos desastres, dos perigos contra a vida, da inveja e de todas as obras malignas.
Oh! Milagroso São Lázaro, que comia as migalhas caídas da mesa dos ricos, abençoai a minha família, o meu pão de cada dia, a minha casa, o meu trabalho, a minha Igreja, os meus passos, cobrindo-me com o véu da prosperidade, do amor, da saúde e da paz. Que a minha família se mantenha sempre unida, por Nosso Senhor Jesus Cristo, nosso mestre, na força e luz do Espírito Santo.
Amém!