As orações para 04 de dezembro são para Iansã. Publique suas orações e acenda uma vela virtual para reforçar seus pedidos a “Rainha dos Raios” neste dia.
Como disse em outro post, dezembro é o mês das comemorações das Yabás, sendo assim, sugiro as orações para 04 de dezembro descritas abaixo, para que você comemore o “Dia de Iansã” pedindo proteção nas batalhas diárias, afastamento dos inimigos que desejam o mal, proteção do seu lar e dos interesses no campo profissional.
Publique suas orações em nosso site e acenda um vela virtual rosa ou branca, para que seus pedidos ganhem ainda mais força neste 04 de dezembro.
Oração para 04 de dezembro para Iansã
“Iansã, Deusa Guerreira! Defenda da inveja, do negativismo e das demandas!
Com sua espada defendei meus desejos, minha casa e meu trabalho.
Venho lhe pedir Iansã (fazer pedido). Espero sua misericórdia Rainha dos Raios! Epahey Oyá!”
Oração para 04 de dezembro para Santa Bárbara
“Santa Bárbara, que sois mais forte que as torres das fortalezas e a violência dos furacões, fazei com que os raios não me atinjam, os trovões não me assustem e o troar dos canhões não me abale a coragem e a bravura.
Ficai sempre ao meu lado para que eu possa enfrentar de fronte erguida e de rosto sereno todas as tempestades e as batalhas de minha vida, para que vencedor de todas as lutas, com a consciência do dever cumprido, possa agradecer a vós, minha protetora, e render graças a Deus, criador do céu, da terra, da natureza: este Deus que tem poder de dominar o furor das tempestades e abrandar a crueldade das guerras. Santa Bárbara, rogai por nós!”
Quem é Iansã?
Iansã sempre guarda boa distância das outras personagens femininas centrais do panteão mitológico africano, e se aproxima mais dos terrenos consagrados tradicionalmente ao homem, pois está presente tanto nos campos de batalha, onde se resolvem as grandes lutas, como nos caminhos cheios de risco e de aventura – enfim, está sempre longe do lar; Iansã não gosta dos afazeres domésticos.
Iansã é extremamente sensual, apaixona-se com frequência e a multiplicidade de parceiros é uma constante em suas lendas, raramente ao mesmo tempo, já que Iansã costuma ser íntegra em suas paixões; assim nada nela é medíocre, regular, discreto, suas zangas são terríveis, seus arrependimentos dramáticos, seus triunfos são decisivos em qualquer tema, e não quer saber de mais nada, não sendo dada a picuinhas, pequenas traições. Iansã é o orixá do arrebatamento, da paixão.
Para saber mais sobre Iansã visite nossa página dedicada a esta orixá.
Culto a Iansã:
- Dia da semana: quarta-feira,
- Comemoração anual: 04 de dezembro, Dia de Santa Bárbara
- Cores: marrom, vermelho e rosa
- Símbolos: espada, eruexin, chifre de boi
- Elementos: ar em movimento, fogo
- Domínios: babuzal, tempestades, ventanias, raios, morte
- Saudação: Epahei Oyá! (pronuncia-se: eparrei oiá!)
- Fio de contas: Coral, marrom, bordô, vermelho, amarelo
- Incompatibilidades: rato, abóbora
- Número: 9
- Animais: cabra, coruja
Participe das comemorações do “Dia de Iansã”
No dia 04 de dezembro, “Dia de Santa Bábara” faço minha “Obrigação Anual para Iansã“, a deusa das tempestades que comanda os mortos.
Participe juntando-se a nossa grande corrente tornando os trabalhos espirituais ainda mais poderosos.