Parabéns Mulheres – A luta continua! Dia 8 de março de 2017, interromperemos o atendimento por 1 hora aderindo à “Parada Internacional no Dia da Mulher”.
Por que dia 8 de março é o dia internacional das mulheres?
Em 8 de março de 1857, trabalhadores da indústria têxtil de Nova Iorque fizerem greve por melhores condições de trabalho e igualdades de direitos para as mulheres.
O movimento foi reprimido com violência pela polícia.
Em 8 de março de 1908, trabalhadoras do comércio de agulhas de NY manifestaram lembrando o movimento de 1857 e exigiram voto feminino e fim do trabalho infantil.
Este movimento também foi reprimido pela polícia.
No dia 25 de março de 1911, cerca de 145 trabalhadores morreram queimados num incêndio numa fábrica de tecidos em Nova Iorque.
As mortes ocorreram em função das precárias condições de segurança no local.
A tragédia provocou mudanças nas leis trabalhistas, gerando melhores condições para os trabalhadores norte-americanos.
Reconhecimento do Dia Internacional das Mulheres
Somente em 1910, durante a conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o “Dia Internacional da Mulher”.
Em homenagem ao movimento e como forma de obter apoio internacional para luta em favor do direito de voto para as mulheres (sufrágio universal).
Mas somente no ano de 1975, durante o Ano Internacional da Mulher, a ONU passou a celebrar o dia em 8 de março.
Homenagem ao Dia Internacional das Mulheres
Saiba mais sobre o o Dia Internacional da Mulher
Março da Mulher na Umbanda – é uma homenagem do site “Raízes Espirituais” e durante todo o mês elas ganham descontos especiais.
O Dia da Mulher na Umbanda – O “Dia da Mulher” em 08 de março é uma data a ser lembrada.
O “Dia Internacional da Mulher” e a herança das orixás femininas – Dia 08 de Março lembra as lutas religiosas, sociais e políticas da mulher, abençoadas com o axé das orixás femininas.