Convidamos você no dia 13 de Maio a comemorar conosco o “Dia do Preto Velho”, mesmo dia em que relembramos a “Abolição da Escravatura” no Brasil.
Não é a toa que os Pretos Velhos são homenageados no mesmo dia da Abolição da Escravatura. Os Pretos Velhos representam o espírito de superação e transcendência de toda a tortura e sofrimento vividos por escravos no passado; quando homens negros eram tratados como objetos de comércio e lucro dos grandes senhores.
Pretos Velhos são mestres da sabedoria e da humildade. Através de suas várias experiências, em inúmeras vidas, entenderam que somente o amor constrói e une a todos, que a matéria nos permite existir e vivenciar fatos e sensações, mas que a mesma não existe por si só, nós é que a criamos para estas experiências, e que a realidade é o espírito.
Como você pode participar da “Homenagem Anual para os Pretos Velhos“?
Participe juntando-se a nossa grande corrente tornando os trabalhos espirituais ainda mais poderosos.
Quem desejar participar gratuitamente deve enviar pedidos para serem anexados na “Oferenda da Casa”.
Você deve enviar por e-mail o nome completo e sua data de nascimento e descrever em poucas palavras a graça que deseja alcançar. Em seguida faremos a impressão de seu pedido e ele irá acompanhar as oferendas que Mãe Makena faz anualmente em homenagem aos Pretos Velhos e em 2014 será realizada dia 17/05/2014, às 21h. Os e-mails devem ser enviados até dia 16 de Maio.
Mas se você desejar fazer sua própria oferenda aos Pretos Velhos; oferecemos a comodidade de entregar seus trabalhos espirituais particulares segundo as regras e fundamentos de umbanda e compartilhar as graças dessas entidades tão queridas por todos nós. Neste caso você deve enviar e-mail informando seu desejo de participar com oferendas próprias que não são gratuitas.
Trabalhos contra inveja, olho gordo, mau olhado, feitiços e trabalhos feitos contra você são algumas das diversas funções de entregar oferendas para os Pretos Velhos, participe!
Oração aos Pretos Velhos
“Meu pensamento eleva-se ao teu espírito e peço perdão.
Que tuas guias sejam o farol que norteie minha vida.
Que vossa pemba trace o caminho certo para todos os meus atos.
Que vossas palavras, tão cheias de compreensão e bondade, iluminem minha mente e meu coração.
Que teu cajado me ampare em meus tropeços.
Ontem te curvastes aos senhores…
Hoje, ajoelho-me aos teus pés pedindo que intercedas junto a Oxalá por mim e por todos que neste momento clamam por vós.
Maleme e paz sobre meu lar e que a luz divina de Obatalá se estenda pelo mundo.
E que o grito de todos os orixás sejam o sinal de vitória sobre todas as demandas de minha vida.
Maleme as almas.
Maleme para todos os meus inimigos, para que saiam do negrume da vingança.
E encontrem fonte fecunda e clara do amor e caridade.”
Saravá Pretos Velhos!