O patuá de Xangô para proteção é um amuleto confeccionado por uma Mãe ou Pai de santo, e é espiritualmente preparado para proporcionar proteção contra inimigos e injustiças em todos os setores da vida de quem usá-lo.
O Patuá é feito com fundamentos ritualísticos dos Orixás, é rezado e consagrado em seu nome pelo Pai ou Mãe de Santo que o prepara e consagra, e é de uso pessoal e intransferível.
O patuá é um objeto consagrado; que traz em si o axé e a força mágica do Orixá a quem ele é consagrado.
Você já deve ter escutado falar ou até mesmo visto alguém usar um Patuá, mais somente aquele que usa sabe o quanto está bem protegido e obtendo a sorte de que tanto precisa. Costuma-se usar no pescoço, dentro de carteira, bolsa, sempre junto da pessoa onde quer que se vá.
Os patuás são criados a partir de amuletos para estimular determinada energia contida nestes objetos; (metal, pedra preciosa, erva, espelho, raiz, etc) e direcioná-la para um único objetivo a ser cumprido com seu uso ritual ou no dia-a-dia; tanto por sacerdotes da religião quanto por qualquer outra pessoa.
CUIDADOS COM O SEU PATUÁ
Por serem feitos para uma única pessoa ou um único propósito; os amuletos, talismãs e patuás devem ser utilizados somente para a pessoa a que foi destinado. Não devem ser utilizado nem manipulado ou emprestado a outras pessoas.
Sem um ritual que valide o objeto e o torne consagrado por alguma entidade ou mãe e Pai de santo; ele não tem nenhum valor espiritual prático. Poder ser usado apenas como enfeite.
ENTRE EM CONTATO CONOSCO E SAIBA COMO VOCÊ PODE TER UM PATUÁ DE XANGÔ
Se proteja de todo tipo de inimigo, energias negativas, injustiças e coloque os diversos aspectos da sua vida em equilíbrio.