Nessa sexta, vamos louvar Oxalá com esta linda música e pedir por mais paz e compreensão entre as pessoas e menos intolerância e ódio. Que as guerras e desentendimentos sejam superadas por um mundo onde prevaleça o respeito e a paz entre as pessoas. Curta uma linda música de ode à Paz, de autoria de Gilberto Gil e clipe/montagem de Moacir Silveira.
Epà Babá!!!
A Paz Gilberto Gil
“A paz invadiu o meu coração De repente, me encheu de paz Como se o vento de um tufão Arrancasse meus pés do chão Onde eu já não me enterro mais
A paz fez um mar da revolução Invadir meu destino; A paz Como aquela grande explosão Uma bomba sobre o Japão Fez nascer o Japão da paz
Eu pensei em mim Eu pensei em ti Eu chorei por nós Que contradição Só a guerra faz Nosso amor em paz
Eu vim Vim parar na beira do cais Onde a estrada chegou ao fim Onde o fim da tarde é lilás Onde o mar arrebenta em mim O lamento de tantos “ais”.”
SAIBA MAIS
Oxalá, Pai da humanidade – Oxalá é o Pai da humanidade criador de tudo aquilo que tem vida pois Oxalá é a forma mais bonita de viver, é o amor e a paz.
Você sabe quem é Oxalá? – Oxalá é o orixá associado à criação do mundo e da espécie humana. Apresenta-se de duas maneiras: moço (chamado Oxaguiã, identificado no jogo de búzios pelo odu ejionile) e velho (chamado Oxalufã e identificado pelo odu ofun).
Arquétipo dos filhos de Oxalá – Trecho do vídeo de Lázaro Faria, Orixás da Bahia, com o arquétipo dos filhos de Oxalá.