Pragas rogadas e maldições podem causar grandes transtornos na vida de uma pessoa Entenda mais do assunto neste 1º artigo sobre o tema.
O poder das palavras
O ser humano não sabe a verdadeira força das palavras e pensamentos. Muitas pessoas se esforçam em ter mais pensamentos positivos que negativos, em evitar se alterar e, mesmo diante de adversidades ou de pessoas detestáveis, tentam manter sua positividade e nunca desejar o mal.
Se soubessem o poder devastador das palavras negativas, pensaríamos umas dez vezes antes de praguejar ou amaldiçoar alguém.
Mas sabemos, que, como humanos, somos falhos e, mesmo diante de grande esforço, nem sempre conseguimos manter esse controle.
Todos temos o nosso limite e, ás vezes é inevitável não sentir ou emitir certa negatividade diante de situações de injustiça, revolta, raiva ou desespero.
Como surgem as pragas rogadas e maldições?
As pragas rogadas ou maldições surgem mediante uma fala ou um pensamento extremamente negativo, desejando algo de ruim a outra pessoa, a um local ou contra toda uma família. São emissões da mais nefasta e destruidora negatividade que um ser humano é capaz de externalizar.
Pragas e maldições emanadas a partir de pessoas que cultivam a negatividade
Muitas vezes, pragas e maldições são rogadas por uma pessoa que passou por muito sofrimento e muitas situações difíceis na vida, principalmente na infância. Passou, assim, a ter ódio do mundo e não sabe como ser uma pessoa melhor.
Essa pessoa não consegue esquecer o sofrimento vivenciado uma vez e segue vida afora, ainda que muitos anos após tudo ter ocorrido, remoendo e carregando consigo toda a dor que lhe foi causada e uma raiva profunda contra quem lhe fez mal.
Pessoas assim não conseguem enxergar nada de bom neste mundo. Seu olhar é sempre atraído para as coisas ruins, para aquilo que relembre o sofrimento de outrora e que reabre suas feridas, com dor e sofrimento.
Ao ver, saber ou imaginar que alguém pode estar causando em alguém sofrimentos como essa pessoa passou, pode ser um poderoso gatilho para que essa pessoa rogue pragas ou maldições em alguém, em um local ou em toda uma família.
Infelizmente, muitas das vezes, a praga ou maldição atinge pessoas inocentes.
Pessoas más por natureza
São aquelas pessoas perto de quem nos sentimos mal, desconfortáveis, sem entender muito bem por quê. Pessoas que nos passam a sensação de estarem sugando nossas energias. Perto delas nos sentimos até mais cansados, sem energia. Tornam habitual o cultivo da negatividade, da inveja e da raiva dentro de si.
Essas pessoas precisam de muito pouco para amaldiçoar ou rogar pragas contra alguém. Basta verem em alguém usando um relógio ou celular mais caro que ele desejava ter, mas não tem condições de adquirir.
Basta ver uma pessoa muito bonita, que se cuida, chamando a atenção, quando ele se acha feio, mas nada faz para se cuidar; ver um colega conseguindo promoção no trabalho mediante esforço e determinação e ele não saindo nunca de seu lugar medíocre, pois não se dedica a melhorar.
Essas pessoas invejam e odeiam tudo de bom a sua volta. Qualquer felicidade, alegria, conquista ou realização lhes atinge como uma faca no peito, gerando mais ódio e indignação.
São, geralmente, espíritos de baixíssima evolução, que se perdem, esquecem seus objetivos de evoluir e deixam esta encarnação, cheios de dívidas a serem pagas na próxima encarnação.
Pessoas boas passando por situações de grande revolta e sofrimento
Muitas das pragas e maldições são rogadas por pessoas boas, mas que num momento de adversidades e sofrimento, direcionam toda a negatividade criada por esta situação a alguém ou a uma local e os amaldiçoa.
Situações como a de um pai ou mãe de família que perde o emprego e sabe que isso vai fazer sua família passar por dificuldades. Uma mãe que perdeu seu filho e culpa alguém que estava com ele, ainda que ninguém tenha culpa do ocorrido.
Pragas rogadas ou maldições enviadas por uma mãe
As pragas de mãe são das mais sérias e pesadas. As mulheres que são tocadas, feridas no seu sentimento de mãe, são as pessoas capazes de rogar as mais fortes e devastadoras pragas.
Às vezes a praga é contra o próprio filho, seja porque ele maltrata ou renega a mãe, tendo ela se dedicado, com todo seu amor e abnegação, a dar o melhor a seu filho; seja porque esse filho nunca foi realmente amado e desejado.
Infelizmente, não faltam casos de mães que, em um momento de raiva, ou que geram filhos sem intenção e depois se ressentem de terem “perdido” suas vidas criando-os, lhes rogam pragas, afetando seu futuro.
Passam, assim, anos rogando pragas a seus filhos, por qualquer motivo: um copo quebrado, uma nota ruim na escola, a perda de um emprego.
Falam ou pensam coisas como “nunca será ninguém na vida”, “mulher nenhuma vai te querer”, Lugar nenhum vai te contratar com esse comportamento”. Ditas sem raiva, no sentido de correção, essas frases nada geram de ruim na vida dos filhos. Mas ditas com toda raiva e negatividade, afetarão seriamente a vida da pessoa.
Pode ocorrer também de uma mãe rogar uma forte praga a alguém que ela acredita ter feito mal a seu filho. pode ser uma namorada ou amigo, um chefe, um colega de trabalho. etc.
Como Identificar uma praga ou maldição?
As pragas e maldições são muito mais comuns do que se imagina. Muitas pessoas vivem toda sua vida sofrendo sérias interferências das pragas sem nunca identificar o problema.
Mas se você acredita que uma praga ou maldição pode estar afetando sua vida, na umbanda deve-se consultar o jogo de búzios com uma Pai/Mãe de santo muito confiável.
Pois é necessária uma análise profunda feita com muita seriedade para identificar uma praga ou maldição na vida de alguém, saber o que fazer e como tratar esse problema adequadamente.
A quebra definitiva de uma praga ou maldição dependerá do que for revelado pelos Orixás no jogo de Búzios.
Às vezes a praga ou maldição foi proferida com tamanha força e negatividade, que podem ser necessários mais trabalhos ou a repetição dos trabalhos de limpeza espiritual e quebra de feitiço. Banhos, defumações e rituais, velas e orações para o Orixá regente e/ou para o anjo da guarda também podem ser necessários.
Saiba mais
Mesmo se esforçando muito, a vida financeira/profissional não melhora? – Mesmo se esforçando muito, a vida financeira/profissional não melhora? Ou você conhece alguém nessa situação há tempos? Pode ser um problema espiritual.
Ervas secas ou frescas: como e quando usar nos rituais de Umbanda? – Ervas secas ou frescas? Esse é um questionamento constante dos adeptos da umbanda, principalmente em uma época em que temos cada vez menos acesso a plantas frescas.
Intuição ou 6º sentido: nossos guias e Orixás se comunicando conosco – A Intuição ou 6º sentido podem com certeza ser uma forma de os guias espirituais e Orixás se comunicarem conosco, enviando-nos importantes mensagens.
Faça já sua consulta ao Jogo de Búzios
Se você quer consultar sobre diversos assuntos; descobrir os orixás de cabeça que regem seus caminhos; e desvendar tudo sobre seu futuro; então faça hoje mesmo uma consulta para uma avaliação de seus problemas através do Jogo de Búzios. Entre em contato conosco agora mesmo!