Neste primeiro artigo da série sobre nossos 3 Orixás regentes, trataremos do 1º Orixá, também conhecido como Orixá de cabeça, de cora ou de frente.
Primeiramente, é necessário frisar que todos somos filhos de todos os Orixás. Eles são energias puras da natureza que nos tocam e nos influenciam durante toda nossa vida. No entanto, os 3 primeiros Orixás que nos regem são os que mais exercem influência em nossa vida.
O Orixá de frente é aquele que, no momento em que a pessoa foi concebida pelo Divino Criador, através de sua energia magnetizadora, deu-lhe uma primeira “centelha divina”.
O Orixá de Frente é responsável por nossa regência nesta encarnação. É ele que atua e define nossos aspectos racionais, determinando as principais características de raciocínio e expressões físicas, assim como a forma como nó nos vemos e também como os outros nos veem.
O Orixá de cabeça é a nossa vibração original, com a qual nascemos. Assim, conhecendo-o, você iniciará o caminho de descoberta sobre sua missão nesta vida e na Umbanda. Muitos filhos, frequentadores ou simpatizantes da Umbanda e Candomblé; ficam tomados pela ansiedade de descobrir quem é o Orixá Regente; seus Itans (lendas), seus feitos, suas características.
OS ORIXÁS REGENTES PODEM MUDAR AO LONGO DA VIDA?
No entanto, é necessário ter certo cuidado com essa ansiedade.Algumas pessoas começam a pular de casa em casa; de um pai de santo para outro, na Umbanda, no Candomblé; e acabam tendo respostas diferentes.
Desse modo, ficam ainda mais confusos; e sem uma definição confiável desse Orixá regente. Em uma casa você é filho de Oxóssi, em outra, é filho de Xangô; e faz-se toda uma confusão em nossa cabeça.
Isso pode ser compreendido de algumas formas diferentes, como o simples despreparo da pessoa que tentou “ler”, definir o Orixá de alguém. Mas, dentre várias outras justificativas para esse fato; uma das mais plausíveis é a que afirma que, devido ao fato de carregarmos a vibração de todos os Orixás em nosso Ori.
Em diferentes momento de nossa vida, a depender das situações pelas quais estamos passando; um diferente Orixá pode tomar a frente de nossa cabeça; pois sua energia nos ajudará a lidar melhor com a situação. Por exemplo, Omulú pode tomar a frente numa época em que estamos doentes; ou com pessoas próximas adoentadas.
COMO DESCOBRIR OS ORIXÁS REGENTES?
Então, para descobrirmos nosso Orixá de cabeça, é necessário ter paciência e não se precipitar. Isso virá com o tempo, principalmente para quem está frequentando uma casa de Axé confiável. No momento certo, seu Orixá se revelará.
Para quem é simpatizante das religiões de matriz africana; mas não frequenta um terreiro e deseja saber seu Orixá regente para reverenciá-lo adequadamente; o ideal é que se jogue os búzios para descobrir seu Orixá de cabeça. E, mais importante que tudo, que seja com um Pai/Mãe de santo confiável.
SAIBA MAIS
Espíritos zombeteiros: saiba o que são e como se proteger ou se livrar deles; – Os Espíritos zombeteiros recebem diferentes nomes dependendo de cada região do Brasil e até de cada Terreiro. São espíritos desencarnados que, quando encarnados; se perderam em sua falta de evolução, com seus vícios…
Simpatia de Oxum na Lua crescente para atrair dinheiro e sucesso para sua vida; – Essa poderosa simpatia de Oxum na Lua Crescente tem um grande poder de atração; principalmente em assuntos relacionados a dinheiro; carreira e sucesso, pois une duas grandes forças da natureza…
AGENDE SUA CONSULTA AOS BÚZIOS
Para aqueles que necessitam de um atendimento individual para descobrir qual é o orixá e entidades regentes; ou querem fazer uma análise de como anda um setor ou vários setores de sua vida; pedimos que encaminhe sua mensagem para marcar uma consulta espiritual e entraremos em contato.