Em maio as entidades ciganas se encontram em festa, em especial no dia 24, quando celebramos o “Dia Nacional dos Ciganos” e o “Dia de Santa Sara Kali“.
Em 2015, no dia 25 de maio realizaremos uma “Oferenda coletiva as Entidades Ciganas”, se desejar participar gratuitamente deve enviar por email uma breve descrição da graça que deseja das entidades ciganas, com seu nome completo e data de nascimento. As oferendas serão entregues a partir das 21 h do dia 25 de maio.
As entidades ciganas
As entidades ciganas são símbolos de solidariedade. Suas virtudes são colocadas a serviço da humanidade e da caridade, por isto são empenhadas e muito eficientes ao cuidarem do bem estar social, da harmonia entre o físico, o mental e o espiritual, e também da saúde equilibrada que permeia todos os setores da vida.
Os cultos e oferendas para as entidades ciganas estão sempre ligados à natureza, como frutas, doces de frutas, vinho e água, por exemplo. Os trabalhos se valem dos quatro elementos sagrados da natureza e utilizam apenas a magia branca natural, como banhos, defumações e chás de ervas.
As entidades ciganas não costumam incorporar, preferem trabalhar encostadas e por isto são poderosas aliadas para simpatias e pequenos encantamentos, que podem ser feitos fora do assentamento, sem necessidade de um local preparado.
Através das entidades ciganas, que são entidades desencarnadas do povo que teve sua existência terrena entre as comunidades ciganas, podemos pedir por intervenção e confiar em sua força quando se trata principalmente de prosperidade financeira e causas amorosas aparentemente impossíveis, pois elas conhecem bem as curas espirituais para estes assuntos.
Honrando suas especialidades e reverenciando adequadamente as entidades ciganas, o mês de maio é especialmente propício para nos unirmos a elas em rituais, oferendas e trabalhos espirituais mais elaborados, para alcançarmos graças nos setores amoroso e de prosperidade financeira.
Dia de Santa Sara de Kali
Algumas fontes indicam que Santa Sara Kali seria serva e parteira auxiliar de Maria, e que Jesus, por esta tê-lo trazido ao mundo, teria uma alta estima por ela. Outras fontes indicam que era serva de Maria Madalena.
Seu principal culto é a cidade de Saintes-Maries-de-la-Mer, na França, onde ela teria chegado junto com Maria Jacobina, irmã de Maria, mãe de Jesus, Maria Salomé, mãe dos apóstolos Tiago e João, Maria Madalena, Marta, Lázaro e Maxíminio.
Eles teriam sido jogados no mar em um barco sem remos nem provisões, e Sara teria rezado e prometido que se chegassem a salvo em algum lugar ela passaria o resto de seus dias com a cabeça coberta por um lenço. Eles depois disso chegaram a Saintes-Maries, onde algumas lendas dizem, foram amparadas por um grupo de ciganos.
A imagem de Santa Sara Kali é coberta de lenços, sendo ela uma protetora da maternidade. Mulheres que não conseguem engravidar e mulheres que pedem por um bom parto, ao terem seus pedidos atendidos, depositam aos seus pés um lenço (diklô). Centenas de lenços se acumulam aos seus pés.
As pessoas fazem todo tipo de pedido para Santa Sara Kali, por sua fama de atender todos os que depositam verdadeira fé nela. Santa Sara Kali é a santa dos desesperados, dos ofendidos e dos desamparados e é homenageada em 24 de maio.
“Oferenda coletiva as Entidades Ciganas” no “Dia de Santa Sara Kali”
Em 2015, no dia 25 de maio realizaremos uma oferenda coletiva aos entidades ciganas, se desejar participar deve enviar por email uma breve descrição da graça que deseja das entidades ciganas , com seu nome completo e data de nascimento. As oferendas serão entregues a partir das 21 h do dia 25 de maio. Em seguida faremos a impressão de seu pedido e ele irá acompanhar as oferendas que Mãe Makena fará as entidades ciganas.