Ser médium resolve todos os problemas? Médium tem proteção especial? Quantos médiuns já não foram questionados por aí sobre o por quê de sua vida estar ruim, ou por quê tem tantos problemas já que é médium? Um médium deveria ter uma vida perfeita, sem problemas?
Muitas pessoas têm essa visão extremamente distorcida da realidade do médium. Mas, na verdade, assumir e trabalhar com a mediunidade é um ato de doação do médium. Um médium, geralmente, assume uma missão de emprestar seu corpo e seu tempo às suas entidades e Orixás em prol da caridade, para ajudar as outras pessoas. Assim, em troca, ele recebe a satisfação de estar fazendo o bem a quem precisa e o fortalecimento de sua fé, para que consiga passar por quaisquer problemas que surjam, sabendo que o que é de seu merecimento virá no tempo certo; e também sabendo que, pelo quer que passe, estará sendo amparado para vencer os obstáculos e não desabar.
Confira abaixo, um lindo texto, de autor desconhecido, que aborda o assunto e nos faz refletir sobre o pesado fardo assumido pelos médiuns.
TEXTO DE AUTOR DESCONHECIDO SOBRE “SER MÉDIUM”
“…Ué, você é médium e está desempregada!?.. …Ué, você é médium e ficou doente!?… …Ué, você é médium e sua companheira lhe traiu!?!?… …Você é médium e está sem dinheiro!?!?… …Você é médium e não sabia que iria acontecer!?!?… …Onde estão as Entidades que você tanto fala que lhe protegem e lhe ajudam!?!?… …Cadê seu Exu, sua Pomba Gira, seu Caboclo, seu Preto Velho, seu Erê, que não estão vendo isso pelo que você passa?Achar que, só porque somos médiuns, temos que estar livres e impunes a tudo e todos…
Só porque eu sou médium, eu não posso perder o emprego ou ficar doente… Se nós médiuns fôssemos superiores aos demais, qual a finalidade então da reencarnação e da evolução espiritual???
Temos que ter ciência e deixar claro, para aquelas pessoas que têm pouco conhecimento sobre nossa amada Umbanda, que o fato de sermos médiuns não nos torna melhores ou piores que eles. Pelo contrário: nossa responsabilidade é dobrada, pois nós mesmos, antes de reencarnamos, pedimos para vir nesta condição de médium, para evoluir e cumprir as dívidas de outras encarnações.
Sejamos mais coerentes e sábios para não transferirmos nossos problemas para o nosso Sagrado.
Já fui questionado: onde estão suas Entidades? Eu, com um sorriso no rosto respondi:
- Estão comigo o tempo todo!
- Meu Exu está me dando o Equilíbrio…
- Minha Pomba Gira está me dando Alegria…
- Meu Caboclo está me dando Forças…
- Meu Preto Velho está me dando Sabedoria…
- E meus Orixás estão me dando Fé, para que eu não deixe de acreditar que, com um joelho no chão, eu consigo vencer na vida!!!!
Entendam isso pessoas religiosas e fora de nossa religião.”
Autor Desconhecido #umbanda #orixás #mediunidade
SAIBA MAIS
Cambonos – Saiba mais sobre sua importância nos cultos de Umbanda – Quem são os cambonos? Quem já acompanhou alguma Gira de Umbanda, com certeza reparou que alguns do filhos da casa não incorporam nenhuma entidade. Ficam auxiliando e servindo as entidades no atendimento aos frequentadores do terreiros. São os chamados Cambonos.
Adjá, adeja ou campa: saiba mais sobre a importância deste instrumento nos cultos – As pessoas que já foram a algum culto num terreiro de Umbanda ou de Candomblé, certamente já pôde observar o uso do Adjá. Esse objeto pode, à primeira vista, parecer apenas uma sinetinha…
AGENDE SUA CONSULTA AOS BÚZIOS
Para aqueles que necessitam de um atendimento individual para descobrir qual é o orixá e entidades regentes; ou querem fazer uma análise de como anda um setor ou vários setores de sua vida; pedimos que encaminhe sua mensagem para marcar uma consulta espiritual e entraremos em contato.