Quando entrei em contato com aspectos ocultos do universo dos orixás, com minhas raízes espirituais sob a ótica do candomblé/umbanda, jamais tive o desejo de parar de reverenciar os deuses dos cultos afro-brasileiros.
Muitas vezes, as respostas que procurava para determinadas questões em minha vida não estavam claras ou eu simplesmente não as encontrava. Eu estava afastada dos orixás. Mas isso seria por pouco tempo em minha vida.
Certos segredos estavam ocultos e eu tinha necessidade de aprender a compreende-los, e sobretudo; não temer o que não estava ainda sob meu domínio.
O contato com candomblé mudou minha vida
O candomblé sempre fez parte da vida de minha família e eu sempre estava ocupada com meus outros afazeres e não dedicava nenhum tempo a vida espiritual.
Num determinado momento percebi que não é possível passar por este mundo sem ajudar os outros com o dom que nascemos com ele. Mesmo por que nada dava certo em minha vida até eu me iniciar no candomblé e ajudar outras pessoas com minha vidência.
A mediunidade que estava adormecida dentro do meu ser ganhou vigor e queria voar, fluir e encontrar boas companhias no plano espiritual e influenciar beneficamente meu modo de viver ajudando outras pessoas.
Minha habilidade de jogar cartas de tarô e jogar búzios favorecidos pela minha vidência ficavam cada vez mais aguçadas.
Resolvi então doar parte de meu tempo, ajudando pessoas com diversos problemas, dando consultas espirituais e realizando trabalhos diversos sob os fundamentos da umbanda e não faltam pessoas precisando de ajuda neste mundo, infelizmente!
Encontro com raízes espirituais, fé e práticas rituais na umbanda
Descobrindo minhas raízes espirituais no candomblé, conheci o que mais aproximava da essencia do meu ser, aquilo que me movia e cobria-me de forças e axé que eu não percebia muito bem anteriormente, mas que sempre estiveram comigo, protegendo-me, guiando-me! E agora passo a frente, ajudando com minha vidência outras pessoas necessitadas.
Todos os encontros com o os aspectos rituais e espirituais que experimento no candomblé me tornam mais forte a cada dia, mais tolerante frente as dificuldades que todos temos que passar na vida e principalmente; ajuda-me a descobrir o amor por tudo que foi criado neste e em outros planos.
Para aqueles que teem fé, os rituais ligam-nos aos orixás e as nossas raízes espirituais trazendo-nos autoconhecimento, sabedoria sagrada e a elevação de nossas potencialidades como seres humanos. Atraves do candomblé comunicamos com forças místicas, e desvendamos os mistérios ocultos da natureza com a graça dos orixás.
Controle mental, meditação, visualização, a leitura e a prática diária da mediunidade nos ilumina e abre nossa mente para o crescimento espiritual, para compartilhar os bons fluídos emanados por outros praticantes do candomblé ao redor do mundo e receber o divino axé dos orixás.
Vamos trabalhar diariamente com os orixás buscando a força em nossas raízes espirituais para aperfeiçoá-las. Vamos trocar conhecimentos e práticas para crescermos juntos nesta imensa espaçonave chamada Terra.
Boas energias e luz, irmãos! AXÉ !!!
Sobre Makena Mwanajuma
A mãe de santo Makena Mwanajuma cresceu cercada pelos conhecimentos secretos de umbanda.
Tem mais de 55 anos de experiência no atendimento espiritual na linha branca de umbanda e é especialista em magia amorosa, ajudando casais com diversos problemas no relacionamento. Faz consultas também a empresas.
Consulta diariamente o Jogo de Búzios e o Tarô para seus clientes.
Realiza trabalhos espirituais com o máximo de sigilo através da internet, mantendo a privacidade e anonimato de seus clientes.