O Sol, A Lua, e A Chave são as cartas 31, 32 e 33 do Baralho Cigano. Cada uma delas, combinada com um naipe, tem o seu significado único e preciso.
O Sol
A trigésima primeira carta do baralho cigano anuncia uma fase de crescimento, prosperidade e sucesso.
Esta carta, assim como o próprio sol, simboliza aspectos contraditórios da vida: o inicio ou fim dela, pois dependendo das demais cartas que a cercam pode significar a origem, o princípio fecundo, ou o fogo, que pode queimar e matar.
Em diversas culturas o Sol é visto como a divindade maior, e sua manifestação do jogo de cartas ciganas trás consigo o poder mental, raciocínio lógico e prenúncio de recuperação de uma situação difícil.
A Lua
A trigésima segunda carta do baralho cigano está ligada ao lado oculto de todas as coisas e anuncia sucesso e reconhecimento, vitória em uma batalha.
Esta carta nos alerta para que estejamos atentos à nossa imaginação e à necessidade de conhecermos e respeitarmos nossas reais necessidades interiores.
Dependendo das demais cartas que a cercam pode significar influência dos planos mais sutis, o que provoca uma forte sensibilidade. Esta sensibilidade deve ser direcionada com muito zelo e atenção, para que não leve a pessoa a se sentir deprimida, instável, e procure uma saída de maneira não positiva.
A Chave
A trigésima terceira carta do baralho cigano significa o que diz a imagem, literalmente, uma chave capaz de abrir as portas e adentrarmos os caminhos que desejamos percorrer.
Esta carta, dependendo das outras cartas que estão à sua volta porém, pode às vezes não ser tão positiva, pois ao mesmo tempo que destranca e abre, a chave também pode fechar e trancar qualquer porta.
Conheça mais sobre o baralho cigano navegando por nossas páginas!
Baralho Cigano – passado, presente e futuro – Baralho Cigano é uma mancia que une intuição e fatos de maneira simples e eficiente, uma leitura da linha do tempo que associa o passado, presente e futuro.