A Torre, O Jardim e A Montanha são as cartas 19, 20 e 21 do Baralho Cigano. Cada uma delas, combinada com um naipe, tem o seu significado único e preciso.
A Torre
A décima nona carta do baralho cigano no fala da necessidade de entrarmos em contato com o nosso eu, nosso universo interior, para que haja uma elevação espiritual. É hora de reciclarmos nosso ser.
Esta carta representa o perdão, o desprendimento do que se foi e o apego saudável à nossa essência.
Dependendo das demais cartas que a cercam ela pode também significar prisão, isolamento físico com conotação negativa.
O Jardim
A vigésima carta do baralho cigano é nosso reino! Ela representa o ambiente em que vivemos e com o qual somos íntimos, nossa zona de conforto.
Esta carta trás consigo a lei do retorno: Aquilo que semeamos em nosso jardim é o que será colhido depois.
Sendo uma carta positiva, mesmo combinando com as outras que a cercam há de sempre falar sobre plantio, colheita, prazer, cura física ou espiritual e renovação, pois simboliza o Paraíso, lugar encantado onde reina a paz e a harmonia.
A Montanha
A vigésima primeira carta do baralho cigano representa dificuldades e desafios. Ela fala dos inimigos em potencial, sempre prontos a desafiar e alerta para a necessidade de manter o equilíbrio, a firmeza e a perseverança no combate.
Esta carta significa ao mesmo tempo do humano e do divino, pois carrega em sua imagem o encontro da terra com o céu.
Conheça mais sobre o baralho cigano navegando por nossas páginas!
Baralho Cigano – passado, presente e futuro – Baralho Cigano é uma mancia que une intuição e fatos de maneira simples e eficiente, uma leitura da linha do tempo que associa o passado, presente e futuro.